Em jogo bastante disputado contra a boa equipe do Botafoguinho de São José dos Pinhais, o Operário Pilarzinho não conseguiu impor seu futebol, foi dominado e perdeu por 3 x o. Superior dentro dos 90 minutos e com bons destaques como os meias Hélcio e Heraldinho, o time de São José venceu e convenceu.

A falta de comprometimento de alguns jogadores vai tornando mais difícil à jornada do grupo dentro do campeonato. Penso que para o próximo ano, esteja eu aqui ou não, um dos fatores decisivos para formação de um elenco forte no Operário Pilarzinho, seja a disponibilidade dos atletas em comparecer nos jogos.

Possuímos um plantel de bons jogadores e alguns muito técnicos. Mas sem a presença de todos nos jogos, acabamos perdendo a força e ficando um time comum, sem diferencial e sem oferecer perigo ao adversário.

Ok pode ser um desabafo, mas ou temos compromisso com o grupo e com o campeonato ou é melhor não disputar. Disse várias vezes e vou repetir: UNIDOS E JUNTOS SOMOS FORTES! Entendo o espírito em participar do campeonato, mas o mais importante é ser competitivo e lutar por vitórias sempre!

Temos um último e difícil compromisso que servirá sem dúvida para medir a pressão. Na outra semana começa a fase semifinal e após o confronto deste sábado, poderemos ter uma ideia do que esperar para o final do torneio, abraço.

Gerson Dall’Stella

Ficha Técnica

15ª rodada – Returno – Campeonato de Cinquentinhas – Série A – 2014 – Sábado – 08/11/2014 – 10:00 h – Estádio Moacir Tomelin (SJ dos Pinhais)
Botafogo SJP 3 x 0 Operário Pilarzinho

Veja fotos do jogo: