Urano e Operário Pilarzinho duelaram no último sábado (22), em partida válida pela 2ª rodada do returno da Suburbana 2015. Em confronto de tempos distintos, o escrete do Urano estava vencendo até os 49′ da segunda etapa e aproveitando para comemorar na semana de aniversário de 47 anos. Mas o escrete do Pilarzinho não quis saber de festa e colocou água no choop do Urano, com o gol de William Loco no último lance do embate, empatando em 2 a 2.

Os primeiros minutos de bola rolando teve as duas equipes estudando a melhor maneira de encontrar a jogada para o decorrer da partida. Ou seja, com cinco minutos de jogo ninguém arriscou. Mas passados dos 7’, a primeira finalização aconteceu com o camisa 9 do Urano, Richard, que na sequência teve outra oportunidade não aproveitada. Desde então, o time da casa teve mais volume jogo. A equipe do Pilarzinho até que tentou responder aos 13’, mas sem sucesso com o Bitoka que chutou forte nas mãos do goleiro Aracaju.

Com o passar do tempo, o time da casa ainda continuou com mais volume de jogo. Mas com enormes dificuldades na hora de finalizar. Mesmo assim, alguns chutes a meta do goleiro Evandro ocorreram. Do outro lado, a equipe do Pilarzinho mais recuada, optou pelo contra-ataque. Porém, o tricolor esteve batendo cabeça e discutindo entre os próprios companheiros. Fato que os jogadores do escrete do Urano não souberam aproveitar, enquanto a equipe visitante estava nervosa.

Aos 33’, a equipe da casa conseguiu furar o bloqueio do Pilarzinho. Mas para a tristeza da torcida do Urano, o gol estava impedido. Com o gol anulado, o embate ficou ainda mais preso no meio de campo e caiu de produção até os minutos finais da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO – O início da segunda etapa foi da mesma forma que terminou o primeiro tempo. Ou seja, preso no meio do campo e com as duas equipes tendo muita dificuldade na hora de arrematar em gol. Mas aos 12’ da etapa complementar o rumo da partida mudou. Após um cruzamento da direita, Evandro afastou parcialmente. Mas na sequência, o time do Urano pegou a segunda bola com Massai, que cruzou na medida para Michael cabecear em cheio para abrir o placar no Manecão.

Minutos depois, a torcida do Urano comemorou novamente. Em falta cobrada pelo zagueiro Nathan do lado esquerdo, a bola chegou nos pés do atacante Michael, que dominou e chutou forte, sem chances para o goleiro Evandro, que pouco pode fazer para evitar o segundo gol do embate, no Estádio Manoel Gárcia de Andrade, aos 15’. Não deu outra, depois dos dois gols da equipe da casa, o treinador Petterson fez duas alterações na equipe do Pilarzinho. A principal mudança foi no ataque, em que sacou Éder para a entrada de Zé. Minutos depois, saiu o camisa 10, Bitoka, para a entrada de Léo.

Pouco depois do troca-troca de jogadores, o time visitante chegou pelo menos três vezes na meta do goleiro Aracaju. Assim, não demorou muito para o gol do Pilarzinho acontecer. Aos 21’, o gol teve origem em jogada de Kadú, que cruzou na medida para o camisa 16, Zé, que subiu no terceiro andar para desviar a bola no gol. O gol do Zé fez com que o time visitante ganhasse mais moral para o decorrer da partida. Pior, fez com que o treinador do Urano fizesse alteração na sua equipe. A troca até que melhorou o time da casa, em relação a volume de jogo. Mas o Azulão da Vila São Pedro acabou recuando, chamando o escrete do Pilarzinho para o seu campo. Com isso, o time visitante cresceu e a torcida Camisa 12 apoiou ainda mais.

Com mais 5’ de acréscimo, os nervos ficaram à flor da pele. Ou seja, tempo suficiente para William Loco empatar a partida. No último lance, no lado direito, Zé disputou com os zagueiros do Urano e cruzou na medida para William Loco, que só teve o prazer de empurrar a bola para o gol e ir para os braços da torcida com o gol de empate no Manecão, aos 50’ da etapa complementar, para a tristeza da torcida do Azulão. Placar final, Urano 2 e Pilarzinho 2.

Ficha Técnica

URANO: Aracaju; Gleison, Nathan, Wissan e Flavinho; Robson, Michael (Djhonathan), Massai e Felipe (Sanssão); Richard (Baiano) e Michael. Treinador: Sergião.

PILARZINHO: Evandro; Leandro (Neguinho), William Loco, Thiago Gbur, Piotto; Cabeça, Robson, Éder (Thomás) e Bitoka (Léo); Kainãm (Zé) e kadu. Treinador: Petersson Freitas.

Gols: Michael aos 12 e aos 15 do 2º tempo (Urano) e Zé aos 21 do 2º tempo e William Loco aos 50′ da 2º tempo.

Cartões Amarelos: Leandrão, William Loco (Pilarzinho) e Felipe (Urano)

Fotos: Rafael Buiar (www.doricoaopobre.com.br)