Durante os cinco meses de disputa da Suburbana 2014, a página do blog Gol de Pauta promoveu uma enquete para descobrir qual a torcida mais apaixonada entre os 12 clubes da elite do amador. Em uma disputa acirrada, Santa Quitéria e Operário Pilarzinho abriram vantagem sobre os adversários e no final o Tricolor, finalista deste ano, sagrou-se como dono da torcida mais participativa da internet, com aproximadamente 49% dos votos.

A participação dos torcedores do Tricolor do Pilarzinho era evidente a cada postagem sobre o time na página do blog. Com muitos comentários, curtidas e compartilhamentos, os fãs se mobilizaram e fizeram o clube alcançar o posto de maior torcida nas redes sociais. Ao todo a enquete contabilizou 226 votos e o clube do Pilarzinho somou 112, 49% do total.

Porém, a vitória foi suada. No início da disputa, a torcida do Santa Quitéria liderou boa parte da enquete e só foi ultrapassada nos últimos 50 dias de votação. O clube vice-campeão da Suburbana 2013, obteve 59 votos, 26% do total. Grande parte desse resultado se dá a participação da Torcida Organizada Taliban.

Na sequência apareceram outras duas tradicionais torcidas do futebol amador, o Iguaçu com 5% e o Combate Barreirinha com 4%. Logo atrás Nova Orleans e Renovicente somaram 3% dos votos válidos cada. Uma das decepções foi a participação do atual campeão da Suburbana, o Trieste somou apenas 2% na enquete. Urano e Uberlândia dividiram a vice-lanterna com 1% e na última posição, sem alcançar nem 1% dos votos, ficaram Bangu, Vila Hauer e Novo Mundo.
Em homenagem a torcida campeã, segue uma sequência de imagens da participação da Torcida Camisa 12 e dos apaixonados torcedores do Operário Pilarzinho nos campos da Suburbana nesta temporada.

 

 

 

 

Fonte – Site Gol de Pauta – Guilherme Becker