Estamos de volta! É rapaziada começou! E começou com vitória! A vontade enorme de realizar um grande campeonato e provar que temos sim condições de repetir um ano tão bacana ou melhor do que o que passou, tomou conto da galera e as batalhas serão disputadas com muita energia.

A falta de alguns rostos conhecidos do grupo deixou um pouco triste o vestiário, mas aprendemos ao longo dos anos no futebol, a entender as escolhas, lamentá-las talvez e acabar por aceitá-las. Um grande abraço a todos os parceiros que estiveram conosco e que por algum motivo, neste ano estarão em outras equipes.

Chegaram também novos e conhecidos companheiros dessa nossa jornada pelo futebol. Sejam bem vindos e tenho certeza de que todos já pegaram o espírito necessário para que nosso desempenho aumente ainda mais em relação ao campeonato passado.

Sem dúvida teremos que ser muito forte no que diz respeito à parte psicológica. Tivemos um desempenho maravilhoso. Defesa menos vazada ataque mais positivo, maior número de pontos e uma única derrota.

Para superar esses números e a nossa própria expectativa, precisaremos estar bem fisicamente, tecnicamente e mentalmente. O ano será longo e nossa maior arma vai ser a união, a solidariedade e a entrega sem vaidades.Nosso ponto forte no passado e que proporcionou um grupo muito bacana e solidário.

Sobre o jogo foi como comentamos antes do início no vestiário, muita vontade, muitos passes errados, algumas discussões e a superação com força física e a boa técnica de peças importantes do grupo. Vencemos por 5×1 a equipe do Vila Hauer.

Alguns erros foram cometidos, nosso posicionamento defensivo em relação a linha dos laterais e zagueiros, passes, faltas desnecessárias próximas a área, dois pênaltis e algumas finalizações. Lances que durante o campeonato, as partidas, o maior entrosamento entre todos, irão se corrigir naturalmente.

Mas é preciso ter sempre o entendimento de querer melhorar e diminuir a margem de erros a cada jogo. Esse sim é o caminho para realizar grandes conquistas. Temos um objetivo e vamos atrás dele.

Nossos gols foram marcados por Narcísio Doro, Emerson, Jeferson e Marcos e Antonio .

Começamos com o pé direito e com um desejo enorme de alegrar a toda comunidade do Pilarzinho. Por falar nisso, comunidade do Pilarzinho, estamos outra vez juntos e contamos com a força de vocês para fazermos a diferença novamente. Valeu Severino nosso novo treinador e parabéns pela estreia. Bora moçada, o ano é longo, começou! Abraço.

Gerson Dall’Stella

Veja as fotos da partida: