Em véspera de eleição, Operário Pilarzinho e Iguaçu realizaram um jogo democrático. O Pilarzinho precisava da vitória, e as estatísticas apontavam vitória do Iguaçu que acabou de acertar com o Léo Gago para as finais do Amador e a equipe do Amador Esportivo Flagrou o jogador no Estádio do Pilarzinho. O time de Santa Felicidade esperava a vitória ainda no primeiro turno(tempo).

A partida foi muito truncada e com poucas chances de gols para ambas as equipes. O técnico Peter conseguiu fechar o meio campo e liberou o meio campo Vá para ficar livre para ir ao ataque. E foi com ele que o Pilarzinho teve a primeira oportunidade quando fez fila e finalizou mal com a bola desviando na zaga indo para escanteio. Na cobrança o zagueirão William Maluco deu um lindo voleio.

O Iguaçu mostrou sua força e o atacante perdeu a melhor chance da primeira etapa quando o atacante Pablo recebeu na pequena área e bateu firme. Mas, não contava com o arrojo do goleiro Evandro que se jogou nos pés e fez uma grande defesa. Aos 14 minutos o lateral cruzou forte para Tamandaré e Evandro mais uma vez defendeu segurando firme. Aos 25 minutos, Vá entrou pela direita e bateu forte no canto obrigando o goleiro Rodrigo a realizar uma boa defesa.

O jogo ficou truncado até o final da primeira etapa. No segundo turno(tempo), no melhor estilo de campanha política, o técnico Peter voltou com o time marcando mais em cima do Iguaçu sentindo que poderia vencer a partida. Mas, era o Iguaçu que perdia as melhores chances e Tamandaré sozinho, não soube aproveitar a melhor chance do Iguaçu quando a bola pediu para ser chutada para o gol, e foi isolada para longe. Aos 25 minutos Va cruza e Robson depositou o único voto(GOL) da partida. Robson subiu sozinho, encobrindo o goleiro Rodrigo. Depois do gol, o Iguaçu veio com tudo para cima do Pilarzinho que se defendia e Peter colocou o Zagueiro Rodrigão para fechar a defesa que ficou sufocada com destaque para os zagueiros William e Rodrigão e o goleiro Evandro que conseguiram seguram o ímpeto do Iguaçu.

O Iguaçu teve duas chances com o zagueiro Emerson e Hideo, de faltas. O Pilarzinho ainda teve no contra ataque e o atacante perdeu o gol chutando para fora. O vencedor deste eleição(partida) foi decidida no 2ºturno(tempo) com apenas um voto(gol). Com o resultado o Pilarzinho Sobe para a 5ª colocação, enquanto o Iguaçu perdeu o 3º lugar para o Capão Raso.

“Confirmação do trabalho realizado e que está no caminho certo e que foi feito boas escolhas para a montagem da equipe mesclando meninos novos com jogadores mais experientes. O grupo está preparado para a próxima fase, e o sentimento é de dever cumprido sendo que o time não empatou em casa tendo aproveitamento de 100%. O Peter diz que o grupo esta muito orgulhoso de poder estar jogando pelo Pilarzinho e vencendo times grandes. Mas, lamenta os jogos contra Novo Mundo, Santa Quitéria, Trieste onde perdeu pontos. Finaliza o técnico Peter”

Texto e fotos: KIU/Amador Esportivo