O jogo realizado no Estádio Bôrtolo Gava entre  Operário Pilarzinho e Renovicente foi sem muito atrativo para os torcedores que compareceram . O Renovicente já garantido para a próxima fase e com o ponto extra, com isso o técnico Rossano escalou sua equipe com vários atletas que pouco atuaram no recorrer do campeonato.

 O Pilarzinho mesmo desfalcado queria a vitória para não depender dos outros resultados em relação a sua permanência na Série A em 2016.  A vitória começou a ser construída aos 31 minutos  com o gol de Evandro que é goleiro e atuava como centroavante. Aos 42’ Eder marcou o 2º gol terminando assim o 1º tempo.

Na volta do intervalo o Renovicente veio modificado e logo aos 2 minutos Felipe Carom descontou cobrando pênalti. Mas não deu tempo de comemorar pois Tomas aos 5’ fez o terceiro. A goleada foi completada através de Molão aos 12’ e Erlon aos 43’. Final no Bôrtolo Gava: Operário Pilarzinho 5 x 1 Renovicente.

O Operário está fora da próxima fase e retorna as atividades somente no ano que vem, já o Renovicente classificou-se em 1º no Grupo B e agora enfrentará na próxima fase na Chave D: Santa Quitéria, Vila Fanny e Trieste.

Na partida preliminar que foi comandada pelo árbitro Roger Fernando Guimarães o Renovicente venceu pelo placar de 4 x 3.

 FICHA TÉCNICA

ESTÁDIO BORTOLO GAVA – Pilarzinho

Série A – 5ª rodada do 2º turno (1ª Fase)

OPERÁRIO PILARZINHO 5 x 1 RENOVICENTE

Gols: Evandro, Eder, Tomas, Molão e Erlon (O.P.); Felipe Caron (REN.)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sandra Maria Dawies

Delegado F.P.F.: Carlos Roberto Gonçalves

Público: Regular

 OPERÁRIO PILARZINHO:Jean, Neguinho, Robson, Evandro, Leo, Eder, Molão, Bitoca, Tomas, Erlon, Cafu – Técnico: Peterson Freitas

 RENOVICENTE: Bruno, Pequeno, Dudu, Leandro, Raul, Dalton (Magno), Vagner (Ricardinho), Douglas, Zella (Felipe Caron), Carlão (Paulo Eusébio), Gabriel – Técnico: Rossano Santana

  Na partida preliminar que foi comandada pelo arbitro Roger Fernando Guimarães o Renovicente venceu pelo placar de 4 x 3.

 Cobertura: Isidro Ballesca (Equipe Rolando a Bola/Rádio Capital Sul FM)