No estádio Solar do Bosque no bairro da Santa Cândida o desesperado Renovicente recebeu o líder Operário Pilarzinho precisando da vitória para manter as chances de classificação às semifinais. O 1º tempo foi de muita marcação de ambas as equipes, com a primeira finalização sendo apenas aos 16 min, em cobrança de falta de William que no rebote Cesinha quase abre o marcador. Aos 22 min o zagueiro Dudu do Renovicente se chocou com o volante Paraguaio, caiu no gramado e literalmente apagou, após paralisação e atendimento o atleta não teve condições de seguir em campo, sendo substituído por Leandro.

Os visitantes tiveram sua primeira boa oportunidade e não desperdiçaram, em jogada pela direita o camisa 9 Thomas de frente pro gol abriu o marcador aos 33 min. Logo na saída de bola, bola alçada pelo lado esquerdo do ataque do Renovicente encontrou Gabriel, que de cabeça empatou o jogo um minuto depois.

Aos 41 minutos do 1º tempo bola no ataque do Operário Pilarzinho, o goleiro Artur do Renovicente sai de sua área e toca com a mão na bola, recebendo o cartão vermelho direto, o técnico Rossano acaba sacando Luis Rafael (que havia entrado minutos antes em lugar de Allan Diego contundido) para entrada do goleiro reserva Evandro.

Com um homem a mais para a segunda etapa, o técnico Peterson Silva mandou sua equipe para frente colocando Tiago Piotto e Wá nos lugares de William Pablo e Cascão, respectivamente. Logo aos 4min em falha bisonha da zaga do Renovicente Raul errou ao afastar a bola e acabou entregando para Thomas, que não perdoou fazendo Operário 2×1.

Aos 8 min o Renovicente foi ao ataque e num rebote da defensiva do Pilarzinho João Paulo encheu o pé para empatar o jogo novamente, foi o 5º gol do camisa 8 do “Reno”. Após levar o empate o Operário Pilarzinho fez uma verdadeira blitz com a pressão constante, que esbarrava no goleiro Evandro e na falta de pontaria de seus atacantes, aos 32min Bitoca sozinho subiu mais alto que a zaga de cabeceou na trave.

A pressão intensa deu resultado apenas aos 48 min, falta de frente para o gol, na cobrança Bitoca cobrou rasteiro no canto esquerdo de Evandro, definindo o Placar no Solar do Bosque: Renovicente 2×3 Operário Pilarzinho.

Após o gol comemoração do lado do líder e muita reclamação pelo lado dos donos da casa, que na confusão partiram pra cima do árbitro, que acabou expulsando mais 5 atletas. Problema para o técnico Rossano montar sua equipe para a partida do próximo sábado, entre as duas equipes só que desta feita com mando do Pilarzinho, no Estádio Bortolo Gava.

FICHA TÉCNICA

RENOVICENTE 2 X 3 OPERÁRIO PILARZINHO

Estádio Solar do Bosque

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz

Auxiliares: Giovani Marlos de Oliveira Massoquetto e Alexsandro Euzébio da Silva

Publico: Razoável

CA: Erlon (Op. Pilarzinho); Frango (Ren)

CV: Artur (41´ do 1ºT)

Gols: Thomas aos 33´min do 1ºT e aos 4´do 2ºT e Bitoca aos 46´ do 2ºT (OP); Gabriel aos 34´do 1ºT e João Paulo 8´do 2ºT (REN).

RENOVICENTE: Artur; William, Dudu, Frango e Raul; Paraguaio, Cesinha, Otávio e Allan Diego (Luis Rafael)(Evandro); Gabriel e João Paulo – Técnico: Rossano Santana

OPERÁRIO PILARZINHO: Jura; William Pablo, Tiago Batista, Rodrigão e Cristian; Cascão (Vá), Osmar Molão, Robson (Erlon) e Roberto Bitoca; Thomas e Thiago Oliveira – Técnico: Peterson Freitas

Veja fotos da partida:

Cobertura: Eliandro Santana (E-Parana / Rolando a Bola)