Na primeira partida da semifinal entre Operário Pilarzinho e Iguaçu disputada no Estádio Bôrtolo Gava no último sábado (22) deu Operário que venceu pelo placar de 2 x 1,dando um passo importante na disputa por uma vaga para a final do campeonato de 2014. Os gols foram assinalados por Patrick e Bitoca (O.P), Marcelo Tamandaré anotou para o Iguaçu.

No primeiro tempo o jogo foi marcado pela disputa acirrada e muito equilíbrio por ambas as equipes. O Pilarzinho jogando em casa tomou a iniciativa do jogo buscando a abertura do placar quase conseguindo através de Vá, a zaga iguaçuana evitou o gol,.

Com as duas equipes valorizando a posse de bola. Além de uma perfeita marcação as chances diminuíram. Porém aos 26 minutos na cobrança de escanteio a bola sobrou para Patrick que abriu o placar.

A alegria da grande torcida do time da casa, que compareceu em peso, durou pouco. Aos 29’ Everson invadiu a área e foi derrubado por Willian Maluco. Marcelo Tamandaré cobrou perfeitamente empatando o jogo e dando cifras finais no 1º tempo.

Na etapa complementar o técnico Peterson Freitas modificou sua equipe sacando Willian Maluco que tinha cartão amarelo entrando em seu lugar Rodrigão. Apesar disso, o Iguaçu voltou melhor foi e teve o ala Marabá em tarde inspirada levando perigo nos cruzamentos para a área adversária.

Um lance que chamou atenção foi o acidente com o atacante Laercio. Em jogada disputada com a defensiva tricolor, o “Pérola Negra” levou a pior pois teve um corte no rosto e teve que sair.

Com dez jogadores o Pilarzinho aproveitou a vantagem numérica de atletas em campo, e numa falta muito bem cobrada por Bitoca aos 32’, o camisa 10 marcou o gol da vitória para o Pilarzinho. Final: Operário Pilarzinho 2 x 1 Iguaçu.

No jogo de volta no Egídio Pietrobelli, o Operário jogará por um empate para chegar a final. Para o Iguaçu resta apenas vitória no tempo normal para levar a decisão para as penalidades.

FICHA TÉCNICA

ESTÁDIO BÔRTOLO GAVA – Pilarzinho

Série A – Semifinal (Jogo de ida)

OPERÁRIO PILARZINHO 2 x 1 IGUAÇU; (O.P.); Marcelo Tamandaré (IG.)

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: André Lius Severo e Leonardo Stephan Neitzke

Delegado F.P.F.: Sérgio José Firakosvki

Público: excelente

OPERÁRIO PILARZINHO: Jura, Patrick, Thiago Gbur, Willian Maluco (Rodrigão) e Thiago Piotto (Thiago Batista), Robson, Molão, Bitoca e Thiago Oliveira (Herlon), Vá e Tomas – Técnico: Peterson Freitas

IGUAÇU: André, Everson, Merci,Emerson e Marabá, Douglas, Altair, Zé Nunes e Rodrigo Batatinha (Laercio), Marcelo Tamandaré (Jé) e Marcelo Moscatelli (Nilvano) – Técnico: Juninho

Cobertura EQUIPE ROLANDO A BOLA: Marcos Aurélio Chagas, Altevir Salles, Amarety Carlos da Cruz, Gildasio dos Santos, Isidro Ballesca e Renato Ogg.