Um dos grandes trunfos na jornada do Operário Pilarzinho este ano tem sido a sua torcida, que sempre comparece para incentivar a equipe. A Torcida “Camisa 12” teve seu início em novembro de 2008, formada por três amigos que frequentavam os jogos do Operário Pilarzinho.

A primeira participação prestigiando o clube foi no estádio Estádio Erondi Silverio, casa do maior rival até hoje. Desde a primeira partida os fundadores da torcida se faziam presentes com faixas e bandeiras que foram conquistadas com muito esforço dos primeiros integrantes.

A intenção era criar uma torcida mais atuante, que apoiasse o time durante os 90 minutos e que fosse em qualquer lugar assistir aos jogos do Pilarzinho. E o objetivo foi conquistado. A torcida está sempre presente aos jogos, e em momento algum deixando de incentivar a equipe tricolor do Pilarzinho, mesmo as vezes encontrando dificuldades na empreitada de acompanhar sempre a equipe.

Os três colegas ficaram aproximadamente 2 anos prestigiando as partidas do Tricolor fora e dentro de casa. A partir do terceiro ano o grupo foi crescendo e se reunindo nas arquibancadas do Bortolo Gava para cantar as músicas de apoio ao time. A Torcida segue a ideologia de apoiar o time independente da situação, comparecendo sempre aos estádios para empurrar o Tricolor em busca das vitórias.

O auge da Torcida vem sendo o ano de 2014, ano em que completa 6 anos de existência, crescendo de uma maneira surpreendente e comparecendo aos jogos em uma “galera” cada vez maior.

Neste ano houve também a conquista de deixar a Torcida completamente uniformizada, em uma padronização na arquibancada onde todos os componentes se vestem de branco e com varias faixas e bandeiras, além da excelente bateria que dá um belo ritmo em todas as partidas.

A Torcida se reúne na sede localizada em frente ao campo Bortolo Gava, onde é feita toda a programação para a participação nos jogos. Uma torcida totalmente  INDEPENDENTE, que sempre comparece aos jogo mostrando todo amor ao Pilarzinho.

Fica aqui o agradecimento da torcida para a diretoria e ao time que honrou a nossa camisa desde a primeira partida do campeonato e que com um grande esforço conseguiu chegar a essa final inédita para o Tricolor calando a boca de muitos.

PARABÉNS a todos que fizeram e que fazem a História da Torcida.

TORCIDA CAMISA 12 – OPERÁRIO PILARZINHO ACIMA DE TUDO

Veja fotos da “Camisa 12”